Governador da Bahia cancela ida à China

Governador da Bahia cancela ida à China

O anpuncioi fora feito após o presidente Lula adiar a viagem por motivos de saúde

Foto: Secom/GovBA

O chefe do executivo baiano, Jerônimo Rodrigues, cancelou a viagem quem faria à china em busca de investimentos para o estado da Bahia. O anúncio foi feito neste sábado (25), um dia antes do dia previsto para a visita ao país asiático, após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também adiar a viagem por motivos de saúde.

Através de sua assessoria de imprensa, o governador informou que deve remarcar a viagem, mas não informou se há previsão de uma nova data.

Após a Presidência da República anunciar o adiamento da viagem do presidente Lula à China, por motivos de saúde, o governador Jerônimo Rodrigues cancelou a missão da comitiva baiana que seria comandada por ele no país. Brevemente outra agenda será retomada para prosseguir com a discussão dos investimentos chineses na Bahia

Parte integrante da comitiva de Lula, Jerônimo tinha como meta buscar investimentos e alinhar as parcerias já firmadas com o principal parceiro comercial do Brasil.

Obras como a ponte Salvador-Itaparica, a construção do VLT do Subúrbio e a instalação da fábrica da BYD no lugar da antiga Ford, em Camaçari, estavam na pauta do gestor baiano.